Brasil Open
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Regulamento I Campeonato Brasil Open Rfactor

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Regulamento I Campeonato Brasil Open Rfactor Empty Regulamento I Campeonato Brasil Open Rfactor

Mensagem  Admin Qui 7 Ago - 16:22:02

A) Do Evento
1. Os eventos serão realizados aos domingos, com início pontualmente às 21hs – horário de Brasília.

B) Das pistas

1. As pistas utilizadas no campeonato serão, nesta ordem:

• Russian Ring (longa):
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/Russian_Ring.exe
• Pittsburgh (longa):
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Pittsburgh-Kart
• Bercy: http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Bercy%20Kart%20Masters
• Dijon:
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Dijon%20Kart
• Lauro de Freitas:
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/Lauro_de_Freitas.exe
• Xplex:
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/XPlex.exe
• La Conca:
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/La_Conca.exe
• International:
http://eurokart-sim.com/downloads/Tracks/International_Kart.exe


C) Das Ajudas a serem utilizadas:
1. As ajudas que estarão permitidas durante as corridas serão:
• Ajuda de direção nível 1
• Estabilidade nível 1
• Abs nível 1
• Controle de Tração nível 1
• Câmbio nível 3
• Embreagem nível 3

1.1. O nível de danos dos carros será de 50%

D) Da Conduta dos pilotos:
1. No Fórum
1.1 O piloto que no fórum ofender, atacar ou pré julgar qualquer deverá ser punido de acordo com o Item “J” de cada regulamento
1.2 O piloto que se sentir ofendido com algum post de outro membro do fórum deverá enviar – email, conforme descrito no item “J”, copiando o post ofensivo no email. Este email será enviado também ao piloto acusado de ofender o colega, tendo um prazo de 2 dias para apresentar defesa enviando e-mail a comissão julgadora, caso o e-mail não for enviado dentro do prazo, o acusado será considerado culpado.
1.3 Os tópicos estão sujeitos a censura, podendo ser apagados pelos admin e/ou a comissão julgadora.
2. Na pista
2.1 Obrigatoriamente o piloto terá que estar atento às instruções do diretor de prova na tela do jogo
2.2 O piloto que por qualquer motivo desrespeitar as instruções dada pelo diretor será: 1 – advertido, 2 – punido com um drive-through pelos boxes, 3 – desclassificado da etapa.
2.3 Durante a classificação e a corrida é extremamente proibido qualquer piloto falar no chat do jogo. Apenas a direção de prova tem este direito para comunicar aos pilotos o que está acontecendo. Excessão feita quando o piloto quiser comunicar algo à direção de prova. Durante os treinos livres o chat é livre.
2.4 O piloto que vier a falar no chat durante a volta de classificação de um adversário será penalizado.

E) Dos pilotos

1. Os pilotos terão obrigatoriamente que estar devidamente inscritos e identificados no Server por seu nome e sobrenome. Ex: Oswaldo Ferreira
2. A inscrição poderá ser feita até as 18:00 do dia do início do primeiro treino livre da 1º etapa. Pilotos que queiram ser inscritos após esse prazo terão que ter 100% de aprovação dos concorrentes.
3. A inscrição será validada após o cadastro no fórum da Brasil Open:
https://brasilopen.forumeiros.com/index.htm
4. No momento da inscrição o piloto deve anunciar o equipamento (kart) que deverá utilizar no campeonato.
4.1 - A escolha do equipamento está liberada até o início dos treinos da primeira etapa. A partir daí sera proibida a mudança.

F) Dos treinos livres

1. Os treinos livres oficiais terão duas sessões de 15 minutos cada com intervalo de 5 minutos entre a primeira e a segunda.
2. Os pilotos não terão limite de voltas por treino
3. A participação no segundo treino livre será obrigatória, pois a partir do resultado deste, será feita a ordem para as voltas de classificação.

G) Dos setups

1. O setup ficará livre para modificações.
2. No intervalo do primeiro para o segundo treino, o piloto que fizer o melhor tempo no primeiro treino livre, deverá obrigatoriamente passar o setup que fez o tempo para os outros pilotos, a fim de gerar uma maior competitividade.
• O piloto que vier a se recusar a passar o setup ou, agir de má fé, passando o setup errado, perderá imediatamente 5 pontos na classificação do campeonato.
• A partir deste setup, os pilotos terão a liberdade de usá-lo ou não, tendo os 15 minutos do segundo treino livre para adaptá-lo ao seu estilo.


H) Da classificação

1. A tomada de tempo não terá tempo pré definido. Os pilotos entrarão na pista um por vez e terão 5 voltas para fazer seu tempo, sendo que apenas 2 dessas voltas serão contadas como válidas (a segunda e a terceira). A primeira e a quarta serão de aquecimento de pneus e de retorno aos boxes, respectivamente.
1.1 O piloto que sofrer uma acidente em sua primeira volta rapida terá permissão pela diretor de prova de poder realizar a sua ultima volta rapida, e, logo em seguida, retornar aos boxes, assim, utilizando todas as voltas permitidas para a classificação.
2. O piloto assim que terminar sua segunda tentativa terá obrigatoriamente que levar seu carro aos boxes, ficando assim, proibido o uso da tecla ESC enquanto não estiver dentro da área de pit. O não cumprimento desta regra implicará imediatamente na perda de uma posição no GRID. OBS: A falha no motor é culpa exclusiva do piloto, ele tem que saber regular a fita de grade de seu veículo.
3. A ordem de saída para a pista será de acordo com a posição final do segundo treino livre. O mais veloz no treino será o primeiro a fazer a classificação, o segundo colocado será o segundo e assim sucessivamente para gerar maior competitividade e ser mais bem organizado pelo diretor de prova.
4. O piloto que utilizar de má fé durante a classificação, cortando caminho propositalmente, sem desaceleração após o ocorrido, e não se denunciar sobre o ocorrido irá largar na ultima colocação e irá levar uma advertência.
5. A direção de prova estará observando cuidadosamente cada volta do piloto e fica ao seu critério a implicação de punições por voltas consideradas não válidas por qualquer que seja o motivo alegado.
6. O pole-position será beneficiado com 1 (um) ponto na classificação do campeonato.

I) Das corridas

1. O grid será formado pela ordem final da classificação
2. As corridas serão realizadas em apenas uma bateria de 17 voltas cada.
3. A largada será Padrão.
4. A pontuação das corridas será a seguinte:

1º colocado - 9 pts
2º colocado - 6 pts
3º colocado - 4 pts
4º colocado - 3 pts
5º colocado - 2 pts
6º colocado - 1 pt.

5. Em caso de incidentes, o piloto deverá proceder como descrito no item “J” deste regulamento.
6. Durante as disputas por posição será permitido alterar apenas uma vez o traçado, com a autorização de voltar ao traçado ideal para a tangência da curva. Fica assim proibido o “zig zag” na frente do outro piloto. Aquele que se sentir injustiçado, deverá proceder como descrito no item “J” deste regulamento
7. Em caso de bandeira azul, o piloto retardatário deverá liberar a passagem imediatamente.
8. Os pilotos que forem flagrados cortando caminho propositalmente serão penalizados imediatamente. Caso haja alguma reclamação, o replay da corrida Será analisado e o piloto punido será notificado via e-mail do ocorrido, tendo um prazo de 2 dias da data de envio do email para se defender do ocorrido, caso não haja uma defesa junto a comissão julgadora, o piloto será considerado culpado, podendo ser punido de acordo com as normas item “J” deste regulamento.
9. A largada só poderá ser reiniciada uma vez e apenas se o pedido for feito antes de o líder completar a primeira volta.
9.1. O piloto que pedir o reinício da etapa estará ciente de ter seu tempo final de corrida acrescido em 10 segundos.
9.2. O pedido deverá ser feito através de mensagem no Chat do jogo.



J) Das punições

1. Dos pedidos de punição.
• O piloto que se envolver em um incidente na corrida e se achar injustiçado, deverá enviar um email para brasil.open@yahoo.com com o titulo “Punição Sessão – Nome da Etapa”. Exemplo: “Punição Corrida – Bercy”.
No corpo do email deverá conter o nome dos pilotos envolvidos (inclusive do solicitante), a volta em que ocorreu o incidente, e uma breve explicação para o caso.
o O prazo de prescrição para os incidentes de corrida será de 48 horas a partir do horário de encerramento da corrida.


• O piloto que se sentir ofendido, deverá mandar um email para brasil.open@yahoo.com com o título “Punição – Post/ Tópico Ofensivo. Exemplo: Punição – Post Ofensivo, ou, Punição – Tópico Ofensivo
No corpo do email deverá conter o nome dos pilotos envolvidos (inclusive o solicitante), com o apelido no fórum, e uma cópia do post/tópico ofensivo e um breve explicação sobre o ocorrido, junto com um print screen do ocorrido.
o O prazo de prescrição para analise dos posts ou tópicos onfesivos será de 48 horas a partir do horário em que o post for criado.

2. Das defesas

• O piloto acusado terá um prazo máximo de 2 dias da data de recebimento para se defender da acusação, ele deverá responder o email, fazendo um breve comentário se defendendo do ocorrido.
• Fica valendo para ambos pedidos de punição estas normas.

3. Das Punições

• Fica a critério dos administradores ou da comissão julgadora, tomar a frente e punir os pilotos por atitudes que vão contra o regulamento do campeonato.
• Os administradores terão um prazo de dois dias antes da próxima etapa para postar no fórum as decisões sobre as punições, enviando-as também para os envolvidos. Em caso de ofensas no fórum, o prazo será de 5 dias.
• As punições poderão variar desde simples advertências até a desclassificação da Brasil Open, ficando a critério da administração as punições.

Cláusula Abstenção

1. Caso aconteça alguma situação que não está diretamente esclarecida no regulamento, o diretor de prova tem todos os direitos e poderes de analisar de acordo com sua ética e moral para determinar a sentença do ocorrido.
1.1 Apos a determinação da sentença, é de natureza importantíssima o acrescimo no reculamento do devido fato ocorrido para o aperfeiçoamento do mesmo.


Última edição por Admin em Qua 1 Out - 21:25:37, editado 11 vez(es)

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Regulamento I Campeonato Brasil Open Rfactor Empty Re: Regulamento I Campeonato Brasil Open Rfactor

Mensagem  Admin Seg 18 Ago - 15:40:14

1st Brasil Open’s Championship Rfactor - Regulation
por Admin o Qui 7 Ago 2008 - 16:22
A) The Event
1. The events will be held on Sundays, starting off at 21hs – Brasilia’s hour.

B) The Tarcks

1. The tracks will be used in the championship, in this order:

• Russian Ring (long):
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/Russian_Ring.exe
• Pittsburgh (long):
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Pittsburgh-Kart
• Bercy: http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Bercy%20Kart%20Masters
• Dijon:
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Dijon%20Kart
• Lauro de Freitas:
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/Lauro_de_Freitas.exe
• Xplex:
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/XPlex.exe
• La Conca:
http://www.eurokart-sim.com/downloads/Tracks/La_Conca.exe
• International:
http://eurokart-sim.com/downloads/Tracks/International_Kart.exe


C) The aids to be used:
1. The aid that will be allowed during the races will be:
• Direction’s help level 1
• Stability level 1
• Abs level 1
• Traction control level 1
• Gear level 3
• Changer level 3

1.1. The cars damage level will be 50%

D) The Pilot’s Behavior:
1. Forum
1.1 The pilot who offend in the forum, or pre-judge any attack should be punished in accordance with Item "J" of each regulation
1.2 The pilot who feel offended by any post to another member of the forum should send - email, as described in Section "J", copying the offensive post in the email. This email will be sent to the pilot also accused of offending the colleague, taking a period of 2 days to present defence by sending e-mail the committee judges, if the mail is not sent on time, the accused shall be guilty.
1.3 The topics are subject to censorship and can be erased by admin and / or the committee judges.
2. Track
2.1 The pilot will have to be attentive to the instructions of the director of proof on the screen of the game
2.2 The pilot who for whatever reason disregard the instructions given by the director will be: 1 - warned, 2 - punished with a drive-through by boxes, 3 - disqualified from the stage.
2.3 During the classification and the race is extremely prohibited any pilot talk in the chat of the game. Only the direction of proof has the right to give the pilots what's happening. Excessão made when the pilot wants to communicate something to the direction of evidence. During the training the free chat is free.
2.4 The pilot who will talk in the chat during the round of the classification of an opponent will be penalized.

E) The Pilots
1. Pilots will necessarily be properly registered and identified in the Server for its name. Ex: Oswaldo Ferreira
2. Registration may be made until 18:00 of the beginning of the first day of training free of 1 st stage. Pilots who want to be registered after the deadline will have to be 100% for approval of competitors.
3. The inscription will be validated after the registration in the Brazil Open forum:
https://brasilopen.forumeiros.com/index.htm
4. When registering the pilot must announce the equipment (kart) that should be used in the championship.
4.1 - The choice of equipment is released before the start of training the first step. Since then the change will be prohibited.

F) The free tests
1. The free training officers will have two sessions of 15 minutes each with an interval of 5 minutes between first and second.
2. Pilots will not limit of laps by training
3. Participation in the second free training will be mandatory, because from the outcome of this will be done in order for the classification rounds.


G) The setups

1. The setup will be free to change.
2. In between the first to the second training, the pilot who makes the best time in first free practice, should necessarily be the setup that made time for other pilots in order to generate greater competitiveness.




• The pilot will come refuses to pass the setup, or act in bad faith, moving the setup wrong, immediately lose 5 points in the classification of the championship.
• From this setup, the pilots will be free to use it or not, taking the 15 minutes of the second training free to adapt it to his style.


H) The Classification

1. The taking of time will not have time pre defined. Pilots enter the track one at a time and will have 5 laps to do his time, with only 2 of those laps will be counted as valid (the second and third). The first and fourth will be heating of tires and return the boxes, respectively.
1.1 A pilot who suffered an accident in their first round quickly will be allowed as evidence by the director to be able to hold its last round quickly, and then, returning to the boxes, thus using all the laps allowed for the classification.
2. The pilot soon as its finished second attempt must take that lead to your car stalls, thus, prohibited the use of key ESC until it is within the area of pit. Non-compliance with this rule will mean loss immediately in a position to the GRID. PS: The flaw in the engine is exclusive fault of the pilot, he has to learn regular grid of the tape of his vehicle.
3. The order of exit for the track will be in accordance with the final position of the second free practice. The faster the training will be the first to make its classification, placed second will be the second and so on to generate more competitive and be better organised by the director of evidence.
4. The pilot to use in bad faith during the sorting, cutting way purposely, without slowing after what happened, and not denounce what happened on the last placing will drop and will take a warning.
5. The direction of proof will be looking carefully around each of the pilot is at your discretion and the involvement of laps as punishment for not valid for whatever the reason alleged.
6. The pole-position will be benefited with one (1) point in the classification of the championship.

I) The Tracks

1. The grid will be formed by the order's final classification
2. The races will be held in only one battery of 17 laps each.
3. The departure will be regular.
4. The scores of races is as follows:

1st position - 9 pts
2nd position - 6 pts
3rd position - 4 pts
4th position - 3 pts
5th position - 2 pts
6th position - 1 pt.

5. In case of incidents, the pilot should proceed as described in Section "J" this regulation.
6. During the dispute by changing position will be allowed only once the track with the permission to return to the route ideal for the tangent of the curve. It is thus prohibited the "zig zag" in front of the other pilot. One who feel wronged, it should proceed as described in Section "J" this regulation
7. If the blue flag, the pilot retardatário should immediately release the passage.
8. Pilots who are purposely flagrados cutting path will be penalized immediately. If there is any complaint, the replay of the race will be examined and punished pilot will be notified by e-mail from occurring, with a deadline of 2 days from the date of dispatch of mail to defend the place without a defence before the committee judges , The pilot will be found guilty, be punished in accordance with the standards item "J" this regulation.
9. The departure can only be resumed once and only if the request is made before the leader complete the first round.
9.1. The pilot asked that the resumption of stage will be aware of taking his time to end race increased by 10 seconds.
9.2. The application must be made through chat message in the game.


J) The Punishments

1. Applications of punishment.
• The pilot who was involved in an incident in the race and if you feel wronged, it should send an email to brasil.open@yahoo.com with the title "Punishment Session - Name of the Step." Example: "Punishment Race - Bercy."
In the body of the email should contain the names of the pilots involved (including the applicant), the returns on which the incident occurred, and a brief explanation for the case.
The limitation period for incidents of race will be 48 hours from the time of closure of the race.


• The pilot who feel offended, should mandar an email to brasil.open @ yahoo.com with the title "Punishment - Post / Topic Offensive. Example: Punishment - Offensive Post, or Punishment - Topic Offensive
In the body of the email should contain the names of the pilots involved (including the applicant), with the nickname on the forum, and a copy of the post / topic offensive and a brief explanation of what happened, along with a screen print of what happened.
The limitation period for review of posts or topics onfesivos will be 48 hours from the time that the post is created.

2. Of the defences

• The pilot accused will have a maximum of 2 days from receipt to defend the accusation, he should answer the email, making a brief comment is defending what happened.
• It is worth to both requests for punishing those standards.

3. Of Punishment

• It is the discretion of directors or committee of judges, take the front and punish the pilots by attitudes that go against the rules of the championship.
• Administrators will have a period of two days before the next step in the forum to post the decisions on punishment, sending them also to those involved. In case of offenses in the forum, the deadline will be 5 days.
• The punishments can vary from simple warnings to the downgrading of the Brazil Open, leaving the discretion of the administration punishment

Clause Abstention

1. If something happens which is not directly clarified in the regulation, the director of proof has all the rights and powers of review in accordance with their ethics and morals to determine the verdict of place.
1.1 After determining the sentence, is a major increase in the reculamento because of the fact for the improvement of it.
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